CADÊ A PAZ...

 

“Mãe e filho são libertados em Campinas após 56 horas”.

(Folha Online)

 

“Estudante do Rio de Janeiro, voltava para casa, quando ficou no meio do fogo cruzado entre traficantes rivais

e foi atingida por uma bala perdida,vindo a falecer”.

(G1 – Portal de Notícias)

 

Deixando a emoção de lado e colocando a realidade em primeiro plano, te pergunto: Onde foi parar a paz que, eu e você – cidadãos, temos o direito de ter e o dever de exercer?

 

Assistimos chocados as invasões da criminalidade em nossas vidas.


Você se sente incomodado por que ouve histórias de crueldade? Então, pense... Elas estão acontecendo cada vez mais perto de nós, dos nossos conhecidos, da nossa família!


Somos literalmente “torturados” diariamente com casos de roubos, seqüestros, cativeiros, resgates... É claro que não queremos mais isso. Precisamos fazer alguma coisa para conter esses crimes. Mas como??? Você teria alguma sugestão funcional?

 

Constantemente esbarramos nesse fantasma que nos assusta, e como seres mortais, parece que ficamos cada vez mais assustados a cada dia que saímos, chegamos ou até mesmo estamos em nossas casas!!!

 

Quem poderá nos defender...!!!



- Escrito por: Paulo às 09:36 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




MST ataca novamente....

 

“O Movimento dos Sem-Terra (MST), invadiram cinco agências de dois bancos conhecidos, para cobrarem uma renegociação de dividas e liberação de novos financiamentos”.

Aproveitando a ocasião, alguns manifestantes tocavam seu violão e puxavam um canto. Enquanto alguns clientes tinham de passar entre os manifestantes sentados no chão para usarem os serviços do banco. As viaturas da PM só observavam a manifestação que de se certa forma parecia pacifica”.

(Folha de São Paulo - 24/04/2007)

 

Gostaria de refletir sobre essa noticia com vocês meus amigos blogueiros, pois tenho certeza que todo ser humano tem direito de se manifestar e, ate mesmo protestar para atingir seus objetivos e direitos, alias como diz a própria constituição: “Todo ser Humano tem direito de...!!!”.

 

Bom, resta saber se essa atitude tomada pela equipe do MST é a única e ou mais correta?

Quais são mesmo seus objetivos??? Será que essas atitudes já não se tornaram “apenas” em movimentos de reivindicação sem objetivos claros?

E o respeito ao restante da população, onde fica?

Seria esse o novo conceito de democracia???

Acredito que não, mas infelizmente muitas pessoas estão transformando esse “ato democrático” em sinônimo de baderna e desordem!

 

E você, o que pensa sobre?! 



- Escrito por: Paulo às 11:18 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Furacão...

 

A chamada mega operação que a policia federal deu o nome de “Hurricane”, ou furacão em português, com uma “pequena” quantia contabilizada em nada mais e nada menos que cerca de 15 milhões. Pessoas envolvidas?! Apenas empresários, magistrados, bicheiros, autoridades da Justiça, da Polícia Federal e até do Carnaval do Rio... Alguma novidade?? Pra mim não.

 

Resta-me apenas dizer que a parte que caberia a policia federal, merece os parabéns!!! Pena que em se tratando de Brasil, não tenho muita confiança nas atitudes que serão tomadas pós-prisão...

 

O que me leva apenas a confiar um pouco mais, é que ainda temos algumas pessoas que leva o seu trabalho a sério, onde, a dedicação só pode resultar num excelente trabalho como esse, mas cá entre nós, tenho muitas duvidas. E para tentar solucioná-las, peço a sua ajuda:

 

Onde está guardado esse dinheiro?

De que forma esse dinheiro será revertido para a população?

Será que essa é a quantia real encontrada?

Os envolvidos serão presos, como pessoas normais?... Digo ficarão na cadeia como aqueles que de repente roubam um pãozinho na padaria?

Será que a TCU (Tribunal de Contas da União), revelará como será utilizado esse dinheiro?

 

Bom... Sei que é difícil e que talvez nunca consiga respostas reais, porém, gostaria de saber a sua opinião?!



- Escrito por: Paulo às 11:11 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Dinheiro: Um alivio ou um pesadelo...

 

Você assim como eu, já deve ter visto muita gente vivendo em função do dinheiro.

 

Ficar rico é o desejo de nove entre dez pessoas, mas o caminho que se trilha até alcançar esse sonho é, às vezes, nebuloso e duvidoso...

 

Parto do principio que tudo que vem fácil vai mais fácil ainda!!!

 

Vou deixar claro que não sou contra o dinheiro, mas sim quanto à forma que alguns seres humanos vivem em relação a ele. Observo que muitas pessoas se modificam em relação às outras quando envolve a questão dinheiro. Quem já não teve um amigo, colega ou até mesmo um parente que ao se ver com um pouquinho melhor de situação financeira, já vai logo criticando as atitudes dos demais, assim como se expõe colocando como prioridades em seus planos como uma viagem, compra de bens materiais, se esquecendo muitas vezes até dos que estão tão próximo...

 

Quantas pessoas ao se verem rodeadas pelo dinheiro vão logo despertando a ganância e o poder!!! Mas que poder é esse que muitas vezes destrói famílias, amigos e tudo que esta ao seu lado... Vejo muitas pessoas que quanto mais simples mais se ajudam e fortalecem o verdadeiro e mais honesto sentimento da amizade, pois hoje ele pode não ter e precisar, mas amanhã com certeza ele terá e não se incomodará em ajudar seu próximo!!!

 

Uma escritora americana Gertrude Stein disse uma vez:

“Eu quero ficar rica, mas não quero fazer o que é preciso para ficar rica”...

 

É... Muitas vezes, o preço que se paga para alcançar a riqueza é bem alto.

E será que vale a pena?

Pense nisso!



- Escrito por: Paulo às 07:58 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Cacau pode diminuir pressão sangüínea...

 

"Racionalmente, produtos à base de cacau poderiam ser considerados parte de dietas para reduzir o risco de hipertensão"

(Folha - 09/04/2007)

 

Passado a páscoa, surge uma noticia onde os que amam passarão a amar ainda mais e os que odeiam passarão, quem sabe, a amar...Trata-se de uma matéria jornalística onde cientistas afirmam que o chocolate além de ser um alimento saboroso, com efeito “calmante” e prazeroso pode reduzir a pressão sangüínea; enquanto que tomar uma xícara de chá preto ou verde (considerado de habito saudável) pode não ter o mesmo efeito.

 

O chocolate que foi batizado inicialmente com o nome de "Theobroma" (do grego e quer dizer "alimento dos deuses"), surgiu no Brasil por volta de 1746, onde, em dias atuais ocupa a posição de sexto lugar com uma média de consumo de 137 mil toneladas ao ano.


Considerado muitas vezes como o vilão das dietas, o chocolate pode ser muito mais amado do que odiado e para isso vale lembrar de suas vantagens que vão além de terapêuticas e “nutritivas”, mas também como o “remédio genérico” responsável por infinitas sensações de prazer e bem-estar.

 

Embora estamos acostumados a ouvir o velho ditado popular onde diz que o consumo do chocolate causa “espinhas”, não existe nada cientificamente comprovado. E, acredito que consumido “em moderação” pode até ajudar, uma vez que, por conter diversas vitaminas, são utilizados no tratamento de pele e do cabelo.

 

E você, pesando os prós e os contras, costuma consumir chocolate por algum outro motivo? 

 



- Escrito por: Paulo às 10:54 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




EDUCAÇÃO: “PROFESSORES MAL QUALIFICADOS OU MAL REMUNERADOS”

 

“O Ministério da Educação exigirá dos municípios com piores indicadores educacionais que os professores da rede pública passem por avaliações de desempenho e que, antes de serem efetivados, façam um estágio probatório para verificar se têm condições para o cargo”. (Folha de S.Paulo – 04/04/2007)


Como professor atuante tenho visto que se não for tomada uma atitude rápida e eficaz a educação tende a se tornar um caos ainda maior...

 

Concordo que o salário ainda esteja baixo, mas a educação não se restringe só a isso; até mesmo porque já existem dados estatísticos que mostram que os professores de algumas escolas particulares têm o mesmo salário que os da rede publica.

 

Será que a educação só se restringe a Salário???

 

Acredito que não e vou mais além, pois, não se dedicar de forma integra e honesta na formação do ser humano independente da questão salarial, é sim um fator preocupante e muito agravante! 

 

Para ser professor precisa muito mais do que gostar de dar aulas, é preciso se comprometer com a educação do ser humano, ser sim um verdadeiro “Educador”. Professor se encontra vários, mas “educadores” são poucos.

 

Quem aqui não se lembra de algum professor que teve no passado e que até hoje se recorde de algo que ele lhe ensinou?!

Assim como existem tantos outros que só passaram por sua vida educacional e que você já nem se lembra mais, pois, deixaram a desejar não agregando verdadeiros valores em seu aprendizado.

 

As linhas são poucas para relatar sobre um assunto tão polemico quanto esse. Mas não posso deixar de citar outro fator que me preocupa muito em dias atuais... A falsidade em perceber o “fazer de conta” que se ensina enquanto o aluno participa dessa farsa “fazendo de conta que aprende”.

 

Enfim, sou plenamente a favor de o professor ser sim avaliado, acompanhado e até ser demitido se necessário desde que não prove suas qualificações dentro de uma sala de aula, afinal, ter competência e se dedicar cabe a todos os profissionais independentemente da profissão...

 

E você, o que pensa sobre o assunto?



- Escrito por: Paulo às 09:09 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




 

DENGUE... “Descaso Publico ou Comodismo da População”

 

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente... Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue...”

(Portal da Saúde – http://portal.saude.gov.br)

 

“Pesquisadores americanos esperam chegar à fórmula de uma vacina contra a dengue até 2011...”

(Estadão – 04/04/2007)

 

Será que os órgãos públicos estão atuando de forma correta e efetiva nesse assunto??? Ou será que a população não tem feito sua parte para reduzir esses índices alarmantes???

 

Podemos dizer que estamos vivendo uma epidemia, um surto, um modismo, ou será mesmo o perigo do momento???

 

Dizer que muitos estão se prevenindo, talvez seria um engano, pois estou cansado de ver diversos produtos jogados nos mais variados lugares, a espera de que o governo ou a prefeitura tome as mais diversas atitudes quanto ao recolhimento e armazenamento desses lixos que são jogados na grande maioria das vezes pela própria população que continua não levando em consideração o assunto, e isso não tem nada a ver com os mais variados níveis econômicos, que continuam agindo de maneira imbecil e com o pensamento de que as coisas só acontecem com o colega ao lado e nunca com ele!

 

Vamos esperar os órgãos públicos solucionarem o caso, alias a vacina já esta chegando... Pois eles já estão até colocando os agentes da dengue em ação... Para quê?

Para nos orientar ou seria fiscalizar?!!...

 

Cá entre nós, que ridículo...! Em pleno século XXI, precisarmos receber um fiscal em nossas casas para nos orientar e dizer o que devemos ou não fazer para se prevenir sobre essa “epidemia” do momento...

 

Na sua opinião, quem é o maior vilão??

 



- Escrito por: Paulo às 11:25 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




  

Padrão de beleza...

 

Já repararam como atualmente os meios televisivos classificam a beleza, principalmente da mulher!?

 

Quantos comerciais sobre produtos para emagrecer têm sido colocados na televisão aberta?

São produtos “milagrosos” que prometem de tudo... Desde shorts que eliminam a celulite até propaganda de produtos para aumentar a estatura.

Sempre me pergunto, aonde vamos parar?!

 

É claro que tudo depende do referencial, do lugar, da cultura, do pensamento e, até mesmo, da forma de criação. Porém, cada dia mais está comprovado que a infinita e sufocante massa televisiva vem tentando embutir nas mentes “menos saudáveis” os mais diversos tipos de medicamentos ou soluções milagrosas relacionados a um padrão de beleza que, ao meu ver, está totalmente fora dos padrões brasileiros.

 

Métodos para alisar o cabelo, maneiras incontroláveis de perda de massa levando pessoas a uma possível bulimia e muitos outros problemas como deformação permanente devido uma má lipoaspiração, ou, até mesmo uma operação de redução de estomago. Isso tudo tem sido interpretado como soluções rápidas para se tornar bela. Será?

 

Se pararmos para observar, vamos notar que muitas modelos estão em situação caótica, de tão magra que estão...

 

Gente me desculpe, mas sinceramente eu não concordo e acredito que esse não seja o padrão correto de vida para a mulher, e muito menos poderia dizer que “de tão magras” são belas.

 

Percebemos em diversos depoimentos que muitas mulheres se preocupam com uma celulite, um seio um pouco mais “flácido”, uma barriguinha saliente, e por ai vai... Que pena, pois se preocupam com a beleza “desnecessária”.

 

Com certeza, para nós homens, a verdadeira beleza está em formas muito mais admiráveis como o companheirismo, a inteligência e, principalmente, a aceitação de seu corpo.

 

Vale ressaltar aqui que sou a favor da saúde, porém, não á favor da “escravidão” da beleza!!!

 

E você, o que pensa sobre?



- Escrito por: Paulo às 08:42 PM
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


MEU PERFIL


»…Paulo,
»…Sou muito Bem Casado,
»…Amo Minha Esposa!

»…Não Gosto de:
Hipocrisia, Falsidades e Mentiras

»…Minha Visão:
…"Aquele que reclama da Vida fica impossibilitado de enxergar as novas possibilidades que lhe surgem à sua frente!"





TEMPO





VISITAS







LINK-ME



Visão Masculina 



MIDI





LINKS


:: "Anjo Sensual"- Maiores de 18
:: "Cláudia Pit"
:: "Blog Entre Amigos"
:: "Adriana"
:: "André Wernner"
:: "Crys"
:: "Dctor X"
:: "Dácio Jaegger"
:: "Dollyta"
:: "Do"
:: "Escorpiana" para maiores
:: "Erika"
:: "Ery Roberto"
:: "Élcio"
:: "Fabio Mayer"
:: "Iara"
:: "Júnio"
:: "Jucimara e Itay"
:: "Leo"
:: "Kbça & Cia"
:: "Marcos"
:: "Maristela"
:: "Mário"
:: "Monika"
:: "Nadja"
:: "Re"
:: "Ronald"
:: "Regina"
:: "Smareis"




DETALHES






Indique esse Blog


Adicione-me aos favoritos

Fale Comigo! 




HISTÓRICO



01/07/2009 a 31/07/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/06/2008 a 30/06/2008
01/05/2008 a 31/05/2008
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007


CRÉDITOS



¨Layout por¨
»…Minha Esposa Cláudia Pit…«

¨Código Html por¨
»…Cristiny on Line…«

¨Hospedagem de Imagens¨
»…imageshack.us…«

¨Acessórios¨
»…Damas de Preto…«






eXTReMe Tracker